Cult Trash #10: Skid Row, Europe, Roxette e mais!

Oi pessoal! É domingo e separei para mais um post do #CultTrash. Devido alguns comentários no post passado, volto a explicar que tudo que posto entre artistas e os videoclipes não é a com intenção de menosprezar e sim nos divertir com hits e artistas em situações bizarras nas décadas passadas. Pessoal, nas postagens do Cult Trash geralmente escolho videoclipes com produções baixo orçamento com o mínimo de recurso, mas com muita criatividade, tornando-os divertidas pérolas. Ou aqueles videoclipes que foram investido tanto dinheiro que acabou ficando bem bizarro. Também olho aquelas canções que apesar de serem muito bonitas, acabam sendo cansativas e enjoativas (hahaha), como vocês poderão conferir hoje. Por aqui já passou muitos artistas consagrados como Cyndi Lauper e até mesmo Paul McCartney. 

1 - Skid Row com ''18 and Life''.


Skid Row

Skid Row é uma das banda que curto muito, mas isso não impediu de incluir eles aqui. A canção ''18 and Life'' é uma baita música. O videoclipe tem umas cenas que acabam sendo cômicas marcando pelo trash.

A canção foi lançada em 1989 como o segundo single do álbum de estreia homônimo da banda. Foi nomeada a 60 melhor música de hard rock de todos os tempos pela VH1. Enfim, a canção foi um baita sucesso e eu gosto muito.

O videoclipe contém algumas cenas que o fez dá as caras por aqui, então, veja aí:


2 - Europe com ''The Final Countdown''.

Europe

“The Final Counddown” foi lançada em 1986 pela banda Europe, em seu terceiro álbum de estúdio, de nome homônimo ao da canção, e alcançou a oitava posição na Billboard Hot 100.

A melodia, que havia sido criada por Joey Tempest alguns anos antes, ainda nos tempos de faculdade, ficou esquecida em uma gaveta, até que mais tarde fosse suplementada com uma letra inspirada no single “Space Oddity” de David Bowie. A batida e o ritmo, de acordo com o próprio vocalista, tiveram muita influência do álbum “Lights Out”, lançado em 1977 pelo UFO. Já para os solos de guitarra, a inspiração veio através do Thin Lizzy.

Apesar de todo o sucesso, vale lembrar que em 2011, uma pesquisa realizada pela revista Rolling Stone, acabou elegendo "The Final Countdown" como a 2ª pior música dos anos 80. Apesar de muitos odiarem, eu particularmente gosto, o Cult Trash é o melhor lugar para eles.


3 - Roxette com ''It Must Have Been Love''


Roxette

Ta aí uma banda que eu gostava muito quando era criança, a canção It Must Have Been Love me deixava eufórico. Gosto muito ainda, porém a música cansou... virou um guilty pleasure, assim como a maioria das músicas e artistas que aparecem aqui, é aquilo da gente gostar de ouvir, mas não sai admitindo por aí em uma roda de amigos, sabe? haha.

"It Must Have Been Love" é uma canção composta por Per Gessle e lançada pela dupla pop sueca Roxette, lançada em 1987. Comercialmente, é seu single mais bem-sucedido nos Estados Unidos.

É com cenas do filme Pretty Woman (Uma Linda Mulher, no Brasil) que vem um dos singles de maior sucesso na década de 90. Não foi criada exclusivamente para o filme, mas passou a integrar a sua trilha sonora a partir de um convite feito pela Touchstone Pictures à gravadora EMI. A canção também não fazia parte de nenhum álbum da dupla Roxette antes de ser incluída no filme e alcançar um sucesso estrondoso em todo o mundo.

Apesar da canção ser bem brega, vamos nos juntar mais uma vez e ouvi-la:


4 - Martika com ''Toy Soldiers''.

Martika

Martika lançou seu primeiro disco intitulado Martika em 1988, o qual a tornou um fenômeno da música. Quando de seu début na vida artística, todos se apaixonaram pela então menina de voz angelical e ar inocente, que radiava talento e beleza e dona de um enorme carisma. 

Toy Soldiers foi um dos seus maiores sucessos. A canção foi #1 na Billboard por duas semanas seguidas no verão de 1989. Em 2009 a VH1 fez a lista de ''Bandas de um hit só dos Anos 80'', colocou Toy Soldiers na posição #67 apesar do fato de Martika ter outros hits no currículo. 


5 - Suzanne Vega com ''Luka''.

Suzanne Vega

Suzanne Vega é uma cantora estadunidense, tornou-se conhecida mundialmente com sua canção ''Luka'' presente no álbum Solitude Standing de 1987.

A canção Luka, tocou nas rádios do mundo inteiro. Apesar do ritmo alegre e vocal ameno, a letra era triste e falava sobre uma criança que vivia em um apartamento, onde era constantemente agredida fisicamente. No entanto, o teor da letra passou despercebido pelo público de vários países de língua diferente da inglesa onde a música fez sucesso.

Foram vendidas mais de um milhão de cópias, influenciando vários artistas folk, rendendo uma turnê mundial.


6 - Boy Meets Girl com ''Waiting for a Star to Fall''.

E para encerrar...


Boy Meets Girl

Boy Meets Girl é uma dupla de música pop norte-americana composta pelo tecladista e vocalista George Merrill e pela cantora Shannon Rubicam.

A canção ''Waiting for a Star Fall'' foi lançada em 1988. Foi um sucesso mundial e se tornou a canção de assinatura da dupla.


Espero que tenham curtido. Vocês podem sugerir videoclipes também. Vou ficando por aqui. Até o próximo!


13 comentários

  1. Sou muito fã dos Europe, acho impossíveo não gostar.

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Roxette eu gosto.
    Os outros não conheço ou acho que não conheço.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo do Europe não conheço mesmo.
    Fico com Roxette.

    ResponderExcluir
  4. Como não lembrar dos meus ricos e mágicos anos 90 com as músicas 2, 3 e 4 :)
    Que nostalgia. Adoro!

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse quadro e tem músicas bem nostálgicas que eu lembrei mesmo nessa lista.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Suzanne Vega não devia estar nesta lista.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Great post, I like it :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderExcluir
  8. Dos citados no post eu só conheço o Roxette.
    Depois eu vou escutar as demais que eu não conheço.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conheço quase nenhum dos citados, mas o post é ótimo.
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa Luka e toy soldiers são de quando eu era criança kkkkkkk
    Cara Roxette é bom demais ! Fez mto sucesso na minha festa de 15 anos , bom demais!
    Adoro o Cult Trash!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Walter, os anos 80 têm umas pérolas trash maravilhosas mesmo. Hahaha! Essa música do Roxette toca até hoje nas rádios gente, uma loucura!

    ResponderExcluir

Siga no Instagram